NOTÍCIAS

Lagos lança marca própria no Mondial de la Bière

26/08/2019 Fonte: Beer Art

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Com mais de 50 marcas em seu currículo, a Cervejaria Lagos lança a Enseada, marca própria, em setembro, na sétima edição carioca do Mondial de la Bière. Idealizada por Dennis Martins, Marcelle Lopes e Rafael Torresini, a Lagos (Saquarema, Região dos Lagos) se dedicava até então exclusivamente à produção das chamadas cervejas ciganas. O trio decidiu que 2019 seria o ano para lançar a Cerveja Enseada, marca própria da Lagos. Em setembro, no Mondial de la Bière Rio, a Enseada chega ao mercado com três rótulos fixos e outros seis sazonais.

Dennis, diretor industrial, explica:

“Já produzimos mais de 40 estilos e versões diferentes de cervejas. Admiramos diversos rótulos complexos e extremos, mas optamos por cervejas que se destacam pela refrescância e drincabilidade, ou seja, cervejas fáceis de beber.”

Assim foram elaborados os três estilos fixos da nova marca: Premium Lager, Hop Lager e a Witbier.

Além dos rótulos fixos, a Enseada apresenta, especialmente para o Mondial de la Bière Rio 2019, seis cervejas sazonais, sempre privilegiando a refrescância, produzidas em pequena escala e por tempo limitado:

Enseada Sour Mojito (4,4% de teor alcoólico e amargor de 6 IBUs) – Inspirada no clássico drinque caribenho, o Mojito, apresenta aroma e sabor de limão e hortelã fresco.

Enseada Sour Tangerina com Manjericão (4,4% de teor alcoólico e amargor de 6 IBUs) – Aroma sabor de tangerina e manjericão fresco.

Enseada Lichtenhainer Melon com Jamon (4,4% de teor alcoólico e amargor de 6 IBUs) – Cerveja de trigo alemã ácida e defumada. Inspirada na receita espanhola “melon com jamón”, ou melão com presunto ibérico, o rótulo mescla o sabor doce do melão com toques salgados e defumados do presunto.

Enseada Juicy APA (5,8% de teor alcoólico e amargor de 30 IBUs) – American Pale Ale fermentada com a levedura de origem nórdica Kveik, que produz aromas de frutas cítricas e tolera temperaturas mais altas de fermentação.

Enseada Session IPA (4,8% de teor alcoólico e amargor de 35 IBUs) – Aromas cítricos devido ao blend de lúpulos americanos e australianos no dry-hopping.

Enseada Session IPA com abacaxi (4,8% de teor alcoólico e amargor de 35 IBUs) – Session IPA com adição do tradicional fruto tropical, o "Rei" abacaxi, acrescentando mais personalidade e refrescância a essa excelente Session IPA.

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRERIO E #MONDIALDELABIÈRERIOEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

Informações, Dúvidas e SAC:
+55 (21) 2442 9319
Atendimento: 10h às 18h.
Endereço escritório:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

GL events LE S/A – CNPJ 05.494.572/0001-98