NOTÍCIAS

Brewhood estreia no Mondial Rio no comando de um dos palcos do evento

08/08/2019 Fonte: Comunic - Sônia Apolinário

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Pela primeira vez, uma cervejaria vai ser responsável pela programação musical de um dos dois palcos do Mondial de la Bière Rio. A novidade é uma iniciativa da cigana Brewhood, que fará sua estreia no evento, a ser realizado de 4 a 8 de setembro, no Pier Mauá.

“Queremos chegar chegando”, afirma Graziella Bento, responsável pelo financeiro da cervejaria.

Segundo ela, a programação do Palco Brewhood será formada por DJs. Graziella informa que também faz parte da estratégia de marketing da cervejaria para o evento ter dois estandes, sendo que um deles ficará em uma área externa dos armazéns – o que também será uma novidade.

A Brewhood foi criada em 2017 por Renato Antunes. Desde o início, a marca se vinculou a esportes radicais como patrocinadora de eventos e atletas. O surfista Carlos Burle, o tenista Antonio Malla e os pilotos de motocross Marcello Lima e Fred Kyrillos são alguns deles.

A Brewhood se tornou, ano passado, patrocinadora máster do documentário “Gigantes de Nazaré”, sobre surfistas que encaram as gigantescas ondas que se formam na costa da cidade portuguesa. Foi a patrocinadora da equipe brasileira de pitmasters que recentemente participou de uma competição de BBQ, nos Estados Unidos. Também patrocina o Rally dos Sertões que começa no próximo dia 24, em Campo Grande (MS). O circuito termina no dia 1º de setembro, em Aquiraz (CE), depois que o competidor passa por 40 cidades, em sete estados do Brasil, em um percurso de cerca de três mil quilômetros.

Graziella informa que a marca tem seis rótulos, mas levará 22, ao todo, para o Mondial. A produção é dividida entre as cervejarias Brewpoint, em Petrópolis; e Nossa Fábrica, em Guapimirim, ambas cidades serranas do Rio de Janeiro.

“Nossa cerveja é vinculada a esportes e qualidade de vida. É aquele momento relaxante, depois de participar de um evento esportivo”, comenta Alexandre Padilha, do departamento comercial da Brewhood. Ele e Graziella participaram do lançamento do Mondial Rio 2019, no Narreal Brewhouse, na terça-feira passada (dia 6).

Em 2017, para marcar sua chegada ao mercado, a marca realizou o Festival Flip the Mountain, evento no Parque Municipal de Itaipava (Petrópolis) que tinha como atrações manobras radicais de motocross, shows de bandas de Rock e Djs, além de praça de alimentação com food trucks. Na ocasião, lançou seus três primeiros rótulos: a Red IPA Red Feather, a IPA Hop Hunter e a American Pale Ale Country Girl (atual Country Ale). De acordo com Graziella, a Brewhood já está presente no mercado paulista.

“Queremos ser uma marca desejo”, comenta ela que não informou o montante que a cervejaria vai gastar com sua ação de marketing no Mondial Rio.

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRERIO E #MONDIALDELABIÈRERIOEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

Informações, Dúvidas e SAC:
+55 (21) 2442 9319
Atendimento: 10h às 18h.
Endereço escritório:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

FAGGA EVENTOS – CNPJ 05.494.572/0001-98