comunicado oficial - covid-19

Clique aqui para mais informações

O Mondial de la Bière realiza mais uma edição brasileira do concurso de degustação profissional de cerveja, o MBeer Contest, que conta com um júri altamente qualificado de integrantes nacionais e internacionais para eleger os melhores rótulos do evento.

O QUE É O CONCURSO

O MBeer Contest é uma competição inovadora, voltada para expositores do Mondial, com avaliação baseada nas qualidades intrínsecas da cerveja. Sem categorias pré-definidas por estilo, os juízes – que farão as degustações às cegas, sem qualquer informação sobre o produto, identificam o estilo da cerveja e dão notas para: aroma, sabor, sensação na boca e prazer proporcionado.

RIOCENTRO

Av. Salvador Allende 6.555 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro, RJ CEP 22783-127
Entrada Portão B - Administração GL events

O anúncio das vencedoras entrega das medalhas será no dia 4 de setembro, às 21h30, no palco do Mondial de la Bière.

Relembre as vencedoras das últimas edições!

CONHEÇA O JÚRI QUE SELECIONOU AS MELHORES CERVEJAS DO CONCURSO

Leonardo Botto

Cervejeiro Artesanal e Consultor para Cervejarias

Leonardo Botto E um dos pioneiros da Cerveja Artesanal no Brasil. Fundador e ex-Presidente da ACervA - Associação dos Cervejeiros Artesanais Carioca, Cervejeiro Artesanal, Sommelier de Cervejas.

Afonso Dolabella

Sócio-Cervejeiro RockBird Craft Brewery

Diretor de Arte e Designer de formação, cervejeiro desde 2011. Sommelier de Cervejas pela Doemens Akademie/Senac 2013 e SENAI Vassouras RJ 2014 - Tecnologia Cervejeira.

Paulo Schiaveto

Mestre Cervejeiro e Engenheiro na NKA Schiaveto Equipamentos e Engenharia Cervejeira

Engenheiro de Produção pela USP, Mestre-cervejeiro, UCL - Bélgica (1995). Sócio da NKA Schiaveto, empresa focada em equipamentos e tecnologia.

Bia Amorim

Farofa Magazine, Cervejaria Pratinha

Sommelière de cervejas pela Doemens Academy, formada em Hotelaria pelo Senac e pós-graduada em Gestão de Negócios de Alimentação. De 2010 ao fim de 2011, atuou como gerente de Marketing.

Beatriz Ruiz

Sommelière de Cervejas

Beatriz Ruiz é Sommelière de Cervejas e trabalha nesse universo desde o início de 2012. Foi a primeira pessoa a conseguir o título de Certified Cicerone no Brasil, certificado que valida o conhecimento.

Francesca Sanci

Sommelière de cervejas, gastrônoma e mixologista da destilaria Alkimia

Francesca Sanci, é Gastrônoma pela Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ. Graduação essa que fez despertar a sua paixão pela cerveja.

Luiz Gonzaga Winter

Arquiteto e Cervejeiro - Proprietário da W*Kattz Cervejaria

Luiz Winter, sempre foi um apreciador e colecionador de rótulos de cerveja. Fez diversas excursões pelos países de escolas cervejeiras como: Inglaterra.

André Guaxupé

Brand Manager Paulaner Brasil - Casa Flora

Sommelier formado em meados de 2011 pelo ICB SP, trabalhou na BeerManiacs importadora com vendedor, participou do desenvolvimento de marcas como Brooklyn Brewery e Maniacs Brewing Co.

Diego Simão

Sócio-fundador, Cervejeiro e blender da Cervejaria Cozalinda

Economista formado pela UFSC, é co-fundador e cervejeiro/blender da Cervejaria Cozalinda. FoTmado sommelier pela Doemens em 2013.

Luc "Bim" Lafontaine

Brewmaster - Godspeed Brewery - Toronto/Canada

Apaixonado pela cerveja desde o início dos anos 90 e homebrewer desde 1991 até 2001. Viajou para a Europa (Bélgica, Alemanha, Grã-Bretanha) nos anos 90 para descobrir os estilos clássicos de cerveja.

Marlos Monçores

Mestre cervejeiro - Quatro Graus

Biomédico e Mestre em Biofísica sempre fui um hiper entusiasta de cervejas extremas. Iniciei as atividades como cervejeiro caseiro em 2012 e em 2016 migrei também para as panelas maiores junto da Cervejaria.

Jose Ricardo Schwarz

Sommelier e gerente de produção - Cervejaria Allegra

Boliviano, engenheiro químico, pós-graduado em controle de processos químicos, sommelier de cervejas pelo ICB e técnico em cervejaria pelo SENAI. Três anos e meio de experiência na CCU - Bolívia.

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRERIO E #MONDIALDELABIÈRERIOEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.