Apimentado pela liderança da guitarra e harmonizado com o andamento de um baixo e uma bateria enfeitiçados,o trio segue o exemplo de bandas e nomes como Cream, Jimi Hendrix, Led Zeppelin, Chuck Berry, Jeff Beck e Grand Funk Railroad. A partir dessa base, o Trio Frito encontra desde um terreno repleto para reconstruções musicais à adaptações instrumentais com letras atuais e irreverentes. Em um período curto de tempo, os três rapazes cariocas já têm no currículo o Rock in Rio 2017 como experiência.
Com forte pegada do rock clássico inglês com influências de bandas como Deep Purple, Led Zeppelin, Jimi Hendrix e Cream, onde os riffs de guitarra dão direção às canções, a banda carioca Seu Roque trabalha atualmente na produção de seu quarto trabalho autoral intitulado Esquizofrenia.
A banda nascida em 2009 mantém como formação o quarteto composto por Flávio D'Anunciação (vocal e baixo), Neube Brigagão (guitarra), Diego Denucci (bateria) e Victor Hugo Santos (teclado e guitarra). No seu currículo a banda tem shows importantes com Uriah Heep, Glenn Hughes em 3 turnês e Joe Lynn Turner. Já esteve presente em importantes palcos cariocas como Circo Voador e Teatro Rival Neste novo álbum que deverá chegar aos fãs em 2020, a banda aposta em uma pegada mais pesada e letras focadas em temas complexos que desafiam a mente humana.
Até o lançamento de Esquizofrenia a banda continua na estrada divulgando seu álbum Visceral que conta com a participação de Paulo Loureiro que também assina a produção do álbum, e outros nomes especiais: Ed Roth, Luiz Otávio, André Valle, André Gomes, Bruno Valadão e Ronan Valadão, que ampliaram e enriqueceram o som do trio. Este trabalho, assim como os 2 primeiros álbuns da banda, pode ser encontrado em todas as plataformas virtuais.
O Mondial de la Rio realiza a edição brasileira do concurso de degustação profissional de cerveja, o MBeer Contest, que conta com um júri altamente qualificado de integrantes nacionais e internacionais para eleger os melhores rótulos do evento. Essa ação acontece em parceria com o time que organiza o Mondial de la Bière em Paris e em Montreal.
O QUE É O CONCURSO
O MBeer Contest é uma competição inovadora, voltada para expositores do Mondial, com avaliação baseada nas qualidades intrínsecas da cerveja. Sem categorias pré-definidas por estilo, os juízes – que farão as degustações às cegas, sem qualquer informação sobre o produto, identificam o estilo da cerveja e dão notas para: aroma, sabor, sensação na boca e prazer proporcionado.
O verão de 2014 trouxe em sua bagagem o Dênis, que voltava de uma temporada no Texas. Onde conheceu de perto os elementos e a sonoridade peculiar da cultura sulista norte americana. Em meio à "prosa" com seu irmão Vinícius surgiu a ideia de compor canções idílicas que remetesse a dias mais tranquilos e confortáveis.
A mistura entre o Bluegrass e o Folk deu o tempero ideal e o teclado do Marcelo forneceu a consistência harmônica necessária à essa saborosa sopa sonora. Mas, ainda faltava levar ao fogo e assim surge Júlio 'El Valiente', um amigo de longa data, que veio para "fechar a tampa" com o seu violão & ukulele fazendo toda a diferença. Os primeiros ensaios varavam as madrugadas e, após algumas cervejas, surgiam sempre alguns amigos em um velho Corcel II, tornando ainda mais agradáveis aqueles dias de inverno. E para celebrar esses dias, o então conjunto sem nome, foi batizado de Corcel Mágico, dando assim um toque lúdico a um carro clássico tão charmoso.
Rodrigo Ribeiro começou sua carreira como dj atravês de sua marca, Adoro Frozen. Com o incentivo de produtores, dj’s e amigos das festas cariocas, se mudou para Califórnia onde estudou na Scratch DJ Academy com nomes de peso da cena americana. De volta ao Brasil, e com influência do black music, ganhou notoriedade nas pistas do Rio, como: Arca de Noé, Blackhaus Crew, Suba Jovem, Adoro Frozen, Canal OFF, Tardezinha, Privillege Búzios, Errejota, Outros 500, Fill the cup. Seu set transita do hip-hop, pop ao house, e ele consegue animar uma pista como ninguém.
Dona Penha: música boa, energia e singularidade. Uma banda que mistura influências diversas, harmonizadas em um som contagiante. Dona Penha tem um quê de mpb, funk, rock nacional, soul e gospel. Formada pelo quinteto Gabriel Salles (guitarra), Raphael Tiago (bateria), Victor Elias (baixo), Vinicius Dantas (guitarra/vocal) e Lih Moreira (voz), o grupo leva aos palcos um show dançante, envolvente, com muito gingado e animação.
Formado em 2001, o TCHOPU se consagrou como o Tributo ao Pearl Jam que mais levou público a pubs e casas de espetáculo do Rio de Janeiro. Após 1 ano e meio de pausa, o Tchopu voltou em 2018 com força total provando ser ainda o “Top of Mind” de Tributos ao Pearl Jam, tendo lotado mais uma vez os lugares por onde passou.
Devonts é um duo que soa como banda. Chamam a atenção seus duetos vocais cheios de sintonia e seu formato visual único que, apesar de enxuto, traz uma sonoridade intensa e orgânica, a ponto de fazer os olhos duvidarem dos ouvidos.
Formado em Bragança Paulista-SP, por Pedro Rui Von (voz, violões e gaita) e Denis Cruz (voz, bateria e percussão), os Devonts têm como algumas de suas influências artistas como Simon & Garfunkel, The Beatles, Mumford & Sons, entre outros do country-folk da década de 60.
A banda carioca Don Pablito traz explosão para os palcos por onde passa. Formada por oito integrantes com as mais diferentes influências musicais, a banda traz em seus shows versões ska/rock dançantes de clássicos que vão desde os anos 80 até os dias atuais, de A-ha a White Stripes. A Don Pablito já passou por diversos palcos, festas e festivais no Rio de Janeiro ao longo desses anos, sempre em constante evolução em suas composições, arranjos e versões.
As irmãs Vanessa e Valeska Mitrano, sempre foram apaixonadas por moda, música e arte. As duas estudaram moda e já até criaram uma coleção para casa dos criadores.
Na música, se uniram para montar o WLDZ, projeto em que tocam juntas do hip-hop, EDM ao funk carioca. O duo vem ganhando cada vez mais notificação pelo estilo contemporâneo e bem street style.No currículo, elas já passaram pelas pick ups da notória festa do baile do saddam, fosfobox, cave e no biergarden, onde teve um público de 3 mil pessoas.
Com 10 anos de estrada, os Beach Combers são um power trio carioca visceral. Bernar Gomma (guitarra), Paulo Emmery (baixo) e Lucas Leão (bateria) surfam sem medo na onda instrumental, mesclando o som das guitarras magnéticas da surf music à trip lisérgica de garagem dos anos 60. Eles imprimem sua própria pegada e identidade, estética e sonora, destacando-se assim nacionalmente na criação de novos temas
Tudo pelo groove. Com o objetivo de homenagear uma das bandas mais influentes da história da música moderna e uma das precursoras da união entre o groove do funk americano, R&B e o peso do rock, a Pepper Spray nasce como o principal tributo de Red Hot Chili Peppers do Rio de Janeiro. Em seu repertório, a banda revisita com autoridade a carreira da banda americana, tocando os maiores sucessos do grande público e ainda encontrando espaço para as canções preferidas dos fãs mais apaixonados
A banda Papagaio Sabido nasceu em 2013 reunindo as tribos do cancioneiro nacional e desde então festeja a música brasileira levando o sambo, chorinho e MPB ao público de forma única e irreverente. Unindo reportório autoral e revisitando grandes artistas da música brasileira, Papagaio Sabido está nas casas noturnas do Rio de Janeiro e se prepara para alçar altos voos, realizar turnês e difundir sua sonoridade país adentro.
Deep Black Sea é um projeto independente de Santi Roig, com composições, arranjos e canções que mesclam folk e grunge. O projeto tem como proposta ser independente e todo gravado em um aparelho de celular. "sempre preferi os ruídos e imperfeições da melancolia na gravação caseira, aos resultados que tinha ao gravar em grandes estúdios".
O projeto iniciou-se em 2009 nos Estados Unidos e lança este ano seu 7 álbum,o Devils Songs.
A banda carioca Jackstone é um tributo à maior banda de rock de todos os tempos, os Rolling Stones! Vem se destacando com inúmeras apresentações em diversas casas de shows, clubes, praças, festivais, tendo feito ainda apresentações em outras cidades e estados. Formada em janeiro de 2015, seus integrantes têm influências diversas do rock, pop, jazz e blues. Essa mistura confere à banda um som rico em arranjos e pressão, sempre respeitando a sonoridade rock/blues dos ingleses Jagger, Richards, Wood e Watts
Com um figurino roubado de um filme de Quentin Tarantino, pulos e trejeitos emprestados do Van Halen e uma entrega ao público apanhada do próprio Freddie Mercury, o irresponsável vocalista Dan tem liderado o quarteto que vem batalhando no circuito alternativo carioca. A conjunção de alta energia e refrões cativantes embalam um rock dançante que gradualmente lhes tem garantido participação em festivais, turnês fora do RJ e premiações em concursos.
A Black Bird completa 20 anos de uma história de sucesso. Desde sua fundação, em 1998, a banda já tocou nos mais badalados lugares do Rio de Janeiro, como Canecão, Teatro Rival, Garden Hall, Hard Rock Café, Ballroom, Golden Room do Copacabana Palace e na Praia de Copacabana. Com um currículo de mais de mil shows, tornou-se conhecida por seu carisma e por sua interação com o público, tanto ao vivo como através de sua presença nas redes sociais, além da qualidade na execução da obra dos Beatles.
Carol Mauro
DJ LOL nasceu a partir do amor da Carol pelo hip-hop. Sempre em busca de novas tendências da moda e musicais, ela viaja pelo mundo atrás de festivais, cursos e locais badalados. Durante o dia Carol é empresária, dona da marca MAKAI BIKINI e a noite DJ LOL divide com a pista o que há de mais novo na cena do Black Music, desde RnB ao Trap. Com menos de um ano de DJ, LOL já passou por pistas como: Fill the Cup, Mardi Gras, LIT, Labuta, Rádio MOOD, Baile do Papato, Bloco do Carrito e muitas outras.
Feijão
O DJ Feijão iniciou sua carreira em 2014, com sua veia de Blackmusic, se tornou residente dos principais eventos do gênero. Em 2015, concluiu o curso da Academia Eletrobase de DJs certificando-se como profissional. Ainda nesse período, foi residente do projeto Rap Tuesday que o desenvolveu assim como outros artistas do cena atual do Rap Nacional: 3030, Cacife Clandestino, CortesiadaCasa, Familia Madá, Start Rap, Luccas Carlos, Haikass, Costa Gold, entre outros.
Em 2016, tornou-se residente da festa Warehouse, Biergarten Rio, Spring Break Rio, Folklore Itaipava, Salve Guanabara e Festa Base. Além disso, faz parte da equipe residente da festa DDP Diretoria. Em 2017, foi DJ residente da Turnê Mundial do Maluma no Brasil, tocando em São Paulo e Rio de Janeiro e do Bloco do Carrito, criando também a identidade musical. Em 2018, entrou como residente em festas como a Seu Vidal e Labuta e se aventurou como curador musical na LIT e na Sol da Meia Noite. Durante todo seu crescimento como DJ, criou fortes parcerias com marcas como a Red Bull, Heineken, Armadillo, Blu-X e Adidas.
Samba Que Elas Querem é uma roda organizada por mulheres musicistas que nasceu de um desejo de protagonizar o sexo feminino no cenário do samba. Somos um movimento de motivação e representação feminina dentro da música e nossa roda pretende ser um espaço de respeito em que todxs possam se sentir agregadxs.
O El Miraculoso Samba Jazz surgiu em 2012 numa casa inovadora (Bar-Club da Esquina em Botafogo RJ) a fim de resgatar a música instrumental com um som ao vivo e ambiente. Os donos que eram amigos de infância dos músicos, sugeriram uma proposta de criação de um grupo que reunisse características próprias de execução musical talentosa a elementos instrumentais semi-acústicos. Com a estrutura de banda formada, esta passa a se apresentar nas praças, bares, restaurantes e eventos do Rio de Janeiro, em meio a uma diversidade rítmica e sonora no cenário mundial. El Miraculoso vem trazendo a mistura dos ritmos brasileiros (afoxé, bossa nova, samba, carimbó, frevo, maxixe, choro, funk) a outros ritmos influenciados pelo jazz (EUA). A formação do grupo conta com o trompetista Henrique Vaz, o contrabaixista Marcos Luz, o guitarrista Jefferson Moreira e o baterista Gabriel Barbosa.
A Overdrive surgiu do desejo de seus 5 integrantes de levar para os palcos diversas das excelentes composições da banda norte-americana de rock alternativo Foo Fighters. O objetivo principal de divulgar os mais variados sons tocando covers, desde os mais antigos sucessos até as músicas do recente álbum da banda, o Concrete and gold de 2017. O nome da banda vem da música Overdrive, sucesso do álbum One By One que os Foo Fighters lançaram em 2002. O grupo foi formado em Outubro de 2011 na cidade do Rio de Janeiro e tem como integrantes André Maia, vocalista; Felipe Conde, guitarrista; Victor Magalhães guitarra e backing vocal;Ricardo Paixão; baixista e Alexandre Costa na bateria.
O DJ e produtor de eventos, Tirre, começou a produzir festas em 2009 no Rio de Janeiro. Depois de já estar com o ouvido mais do que afiado, resolveu começar a tocar em 2016, em dois anos de carreira, já tocou em Belo Horizonte, Juiz de Fora, Vitória-ES, Salvador, Porto Alegre, Campos do Jordão e outros lugares em São Paulo.
Já abriu show de grandes bandas e artistas como: Anitta, Pericles, Mumuzinho, Turma do Pagode, Exaltasamba, Clau, Poesia Acústica, 3030, Raça Negra, Oriente, Matue, Ludmilla, Nego do Borel, Livinho entre outros.
Hoje é residente de grandes festas do Rio como: Resenha do MUMU, VIZU, Rapsoul, Vitrinni, Ensaios da Anitta, festa Q Beleza, Oriente Acústico, REP festival, Réveillon Nareia Buzios, Zona Sul do Samba e na Rádio Mood FM.
* Programação sujeita a alterações sem aviso prévio.