RELEASES

Mondial de la Bière reuniu 50 mil pessoas durante cinco dias no Píer Mauá

25/10/2017

Realizado desde 2013 no Rio de Janeiro, o festival canadense Mondial de la Bière Rio 2017 encerrou sua quinta edição neste domingo (15), com sucesso de público. Durante os cinco dias, 50 mil pessoas passaram pelos três armazéns do Píer Mauá. A edição de 2017 bateu recorde, com 159 cervejarias e mais de 1.200 rótulos para degustação. O evento se firma como uma vitrine de lançamento de cervejas especiais no Brasil.

Pouco conhecidas do grande público, as Sour Beers foram a revelação desta edição. O estilo mais ácido ganhou misturas e ingredientes inusitados como pitaya, goiaba, pitanga, jabuticaba, uva, cajá, seriguela, baunilha, manga, laranja e maracujá. “A criatividade dos cervejeiros nos surpreende a cada ano. Podemos dizer que a edição de 2017 ficará marcada pela quantidade de receitas com frutas”, conta Luana Cloper, diretora do evento. O público se mostrou, mais uma vez, muito receptivo às inovações, sempre procurando as opções mais curiosas.

Novidade este ano, a meia entrada social permitiu a todos comprarem o ingresso pela metade do valor em troca da doação de um quilo de alimento não perecível. Foram arrecadadas 42 toneladas de alimentos para seis instituições: Sopão do Alcides de Castro, Lar Maria de Lourdes, Lar Pedro Richards, Projeto Ruas, Lar Mathilde de Oliveira e Gol de Letra.

Com o objetivo de proporcionar uma experiência completa, o festival apresentou uma área de alimentação gourmet, com 24 food trucks, e atrações musicais variadas. 32 bandas se dividiram entre os dois palcos montados na área externa do Píer.

Amantes de cerveja e de tatuagens tiveram a oportunidade de apreciar as duas paixões em um mesmo local. Pela primeira vez, o evento teve um espaço de flash tattoos, tendência que vem tomando conta do cenário de eventos nacionais e internacionais. O estúdio Lady Luck, criado pelas sócias Priscilla Virla e Eliana Quintella, levou desenhos exclusivos relacionados ao universo cervejeiro. Cada arte escolhida era descartada e não podia ser repetida em outro cliente. “São cinco anos de paixão cervejeira e fizemos questão de deixar essa edição marcada na pele”, brinca Luana.

O MBeer Contest elegeu os 14 melhores rótulos, selecionados por um júri de peso, com nomes brasileiros e internacionais, através de degustação às cegas. Foram 12 medalhas de ouro e duas de platina. As grandes vencedoras foram a Colorado Guanabara Wood Aged, da Colorado, e a Noi Passione, da Noi.

As medalhas de ouro foram para as cervejas:

- Tranquilona, Gaspar Family Brew.
- Quebra-Cabeça I, 3 Cariocas. - 1848, Antuérpia. - Catharina Sour Bergamota, Lohn Bier.
- #1ANO, Farra Bier.
- Noi Bárbara, Noi.
- Hair of the Bode, Bodebrown.
- Lado B, Suburbana.
- Noi Cioccolato Barile, Noi.
- Reserva do proprietário, Backer.
- Roter Sour Ale, Roter Brauhauf.
- Carvoeira, Lohn Bier.

O júri foi composto por Bernardo Couto, José Raimundo Padilha, Leonardo Sewald, Luciane Tavares, Paulo Bettiol, Roberto Stelling, Sérgio Fraga, Fabián Rodríguez, Kathia Zanatta, Louis-Franck Valade, Marco Falcone, Pete Slosberg e Tony Forder.

A votação das melhores cervejas do Mondial pelo público será online e o resultado revelado na próxima semana, através das redes sociais.

O evento do próximo ano já está confirmado, com data a ser definida.

O Mondial de la Bière apoia a Lei Seca e adverte os visitantes que utilizem transporte público.

Sobre o Mondial de la Bière

Realizado anualmente em Montreal, no Canadá, e em Paris, na França, o evento é único, de entretenimento e degustação. Ele é considerado a porta de entrada para muitas indústrias de cervejas estrangeiras nos países de realização. No Brasil, o Mondial de la Bière é promovido e organizado pela Fagga | GL events Exhibitions.

Sobre a Fagga | GL events Exhibitions

Pioneira no mercado de feiras de negócios no Rio de Janeiro, a Fagga l GL events Exhibitions conta com um portfólio que reúne mais de 3 mil eventos realizados no Brasil e 250 no exterior. A empresa tem escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. Além da forte presença no eixo Rio-São Paulo, a Fagga consolidou sua presença em outros destinos do Brasil, especialmente os de apelo regional, como Minas Gerais e Bahia. A companhia integra a operação brasileira do grupo GL events, que chegou ao país em 2006 e atualmente administra 12 companhias.

Sobre a GL events

A GL events é um dos maiores grupos do setor de eventos no mundo, com sede em Lyon (França) e faturamento de 939 milhões de euros em 2014. A companhia está presente em 53 cidades espalhadas por 24 países, nos quais administra 40 espaços para eventos. Com quatro mil colaboradores, o grupo já realizou mais de quatro mil eventos.

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRERIO E #MONDIALDELABIÈRERIOEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

Informações, Dúvidas e SAC:
+55 21 99113-1852
Atendimento: 9h às 19h
Endereço:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127