NOTÍCIAS

6ª edição do Mundial da Cerveja reúne 60 mil visitantes e marcas petropolitanas

13/09/2018 Fonte: Tribuna de Petrópolis

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Durante 5 dias de muito sol e calor, o Píer Mauá, zona portuária do Rio de Janeiro, foi palco da 6ª edição do Mondial de La Bière: o Mundial da Cerveja. Sucesso idealizado no Canadá há 25 edições e, proposto no Brasil desde 2013, o evento reuniu mais de 160 cervejarias, 1500 rótulos e cerca de 60 mil visitantes, além de fabricantes, distribuidores e importadores de cervejas artesanais e premium.

Como parte de sua programação, mais de 30 bandas se apresentaram em dois palcos e animaram o público, formado por cariocas, brasileiros de outros estados e turistas de diversas partes do mundo. Fora as cervejas e shows, houve ainda mais de 20 food trucks.

Cervejarias petropolitanas marcaram presença entre marcas mundiais

Tradicionais na realização de eventos locais como o Deguste e outros, cervejarias petropolitanas brilharam, e com louvor, em espaços próprios, levando o gostinho da região serrana para provação dos entusiastas da arte. Foram elas: Imperatriz Bier, Cervejaria Odin, Vila de Secretário, Petra, Cerverja Guapa, Doutor Duranz, Wonderland, Cervejaria Brewpoint e Black Princess.

A Tribuna de Petrópolis esteve presente durante a realização do evento e conversou com exclusividade com seus representantes. Rutger e Eduardo Zayo, do Grupo Petrópolis, descreveram a experiência: "O evento vêm crescendo a cada ano, estamos presentes há mais de 3 anos, trouxemos 27 tipos de cervejas, entre elas, a "Apa' Black Princess e Bock com Rapadura. A mistura entre estilos de escolas, alemãs e brasileiras, nos propicia um sabor único. No momento trabalhamos com licença e parceria da alemã Weltenburger, e isso nos permitiu trazer uma Keller Beer exclusiva para o mundial".

Avaliação de um futuro promissor

Em todos os dias de evento, além das inovações nas formas e técnicas de produção, houve a integração entre diferentes tipos de escolas cervejeiras, atendendo tanto ao público quanto aos expositores. Hoje, os sabores de cerveja são globalizados, propondo conhecer e experimentar a diversidade de culturas variadas.

Outro fator de extrema importância para o sucesso do evento foi sua organização, apontada com unanimidade como pilar fundamental para seu reconhecimento. Expositores, patrocinadores, e, principalmente, o público, ganharam motivos de sobra para aguardarem ansiosos nova edição.

Durante o evento também foi realizado o MBeer Contest Brazil, competição das melhores cervejas expostas, avaliadas por jurados nacionais e internacionais. As classificações podem ser vistas pelo site: http://www.mondialdelabiererio.com/

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRERIO E #MONDIALDELABIÈRERIOEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

Informações, Dúvidas e SAC:
+55 21 97659-9761
Atendimento: 10h às 20h
Endereço:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

FAGGA EVENTOS – CNPJ 05.494.572/0001-98