NOTÍCIAS

Cervejarias de Petrópolis fazem sucesso no Mondial de La Bière

07/09/2018 Fonte: Diário de Petrópolis

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Cervejarias de Petrópolis fazem sucesso no Mondial de La Bière ASCOM - FOTOS: ANDREIA CONSTÂNCIO

As cervejarias integrantes da Rota Cervejeira RJ estão fazendo sucesso no Mondial de La Bière Rio, que começou nesta quarta-feira (5) e segue até domingo (9),no Píer Mauá. Das 15 cervejarias participantes, de Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo, algumas chamaram a atenção do público, jornalistas e blogueiros na abertura do evento.

A Odin, cervejarias artesanal de Petrópolis, foi mais uma vez elogiada pela imprensa especializada e sommeliers, por sua Imperial Stout com Palo Santo. Além disso, os vikings estão fazendo sucesso sua Session Red IPA e com a Black Saison com Ameixas e Nozes. Todas as três cervejas foram especialmente elaboradas para o Mondial.

Já as cervejarias artesanais Guapa e a Imperatriz, também de Petrópolis, além de terem levado cervejas especialíssimas para esta edição, como a New England IPA e a Black Lager Coffee (Guapa) e a ViiraMundo (Doppelbock) e a Berline Weiss (Imperatriz), estão chamando muita atenção com seus estandes.

A Guapa, no Armazém 2, chama atenção por ter apostado em um estande simples e ecologicamente sustentável, produzido com paletes e samambaias. Já a Imperatriz, no Armazém 4, optou por transformar uma charrete (do tipo das utilizadas no Museu Imperial) em um estande cervejeiro. O resultado ficou interessantíssimo e até o cervejeiro Bruno Mazzulo está caracterizado de charreteiro.

As demais cervejarias de Petrópolis, obviamente, também estão recebendo vários elogios da mídia e do público, com suas cervejas de alta qualidade: os estandes da Bohemia, Grupo Petrópolis, Vila de Secretário, Dr. Duranz e Brewpoint foram muito procurados no primeiro dia do Mondial de La Bière e a expectativa é que, no geral, as vendas sejam 10% superiores ao ano passado.

A participação das cervejarias no Mondial também está sendo interessante para o setor de turismo de Petrópolis. Em todos os estandes os cervejeiros informam à imprensa e público que na Cidade Imperial, neste mesmo final de semana, está acontecendo a Oktoberfest Imperial e o Beer Festival. Desta forma, muitos turistas e cariocas que estão passando pelo evento no Rio de Janeiro já estão pensando em esticar o final de semana prolongado na Capital Estadual da Cerveja.

Os cervejeiros da Guapa com seu estande sustentável, simples e barato chamam a atenção no Mondial.

A charrete da cervejaria Imperatriz, transformada em estande pelo cervejeiro Bruno Mazzulo.

Cervejeiros e equipe da Rota Cervejeira RJ no Mondial de La Bière Rio

O cervejeiro José Renato Romão, da cervejaria Brewpoint, com Jamil Sabrá, candidato a deputado federal, que fez questão de visitar todos os estandes da Rota Cervejeira RJ na abertura do Mondial de La Bière

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRERIO E #MONDIALDELABIÈRERIOEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

Informações, Dúvidas e SAC:
+55 21 97659-9761
Atendimento: 10h às 20h
Endereço:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

FAGGA EVENTOS – CNPJ 05.494.572/0001-98