NOTÍCIAS

As novidades da Antuérpia para o Mondial de La Bière Rio

28/08/2018 Fonte: Beer Ar

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Cervejaria mineira apresenta mais de 20 rótulos no evento, de 5 a 9 de setembro

A Antuérpia surgiu em 2009 e hoje abastece os quatro estados do Sudeste

Para Mondial de La Bière Rio 2018, no Píer Mauá de 5 a 9 de setembro, a Antuérpia preparou uma taplist com mais de 20 opções, entre elas lançamentos. A marca leva para o evento a Quintal, uma Catharina Sour, em três versões, sempre com ênfase na fruta: Jabuticaba, Mexerica e Morango com Hibisco.

Outro lançamento é a Perdição, uma NE IPA com adição de Lactose e Goiaba. Com inspiração no intenso romance de Shakespeare, Romeu e Julieta, a receita é como um “amor de perdição”, por isso o nome. Na boca, é possível sentir o sabor da fruta, passando para um amargor limpo e imponente, finalizando com leve dulçor. A adição de lactose permite estender a cremosidade do gole, fazendo com que o álcool fique equilibrado.

Apresentada no Mondial de São Paulo, e feita em parceria entre o Chef Ronaldo Rossi e Giancarlo Vitalle, mestre-cervejeiro da Antuérpia, a Nikita "foi criada enquanto Trump e Putin discutiam sobre os adjetivos das mulheres russas". Em três versões, as Russian Imperial Stout com adição de lactose são definidas como "sobremesas líquidas": Nikita Vanilla Orgasm, com baunilha, Nikita Hazelnut Stuck, com avelã, e Nikita Cherry Hickey, com cereja.

Criada em 2009 em Minas, a Cervejaria Antuérpia está presente em quatro Estados: Minas, Rio, São Paulo e Espírito Santo. Com duas linhas bem definidas, tanto para os que preferem os estilos mais tradicionais como Lager e Weiss, quanto os que optam por explorar sabores criativos e diversificados, a marca tem um portfólio abrangente: Premium Lager, Weissbeer, Munick Dunkel, Irish Red Ale, Belgian Tripel e American IPA, além dos estilos Berliner Weisse, Viena Lager, Russia Imperial Stout, Witbier, Barley Wine, NE IPA, NE APA, e Wood Aged Beers e Catharina Sour.

Instalada em Matias Barbosa, ao lado de Juiz de Fora, e com capacidade de produção maior que 200 mil litros por mês, a fábrica, que antes tinha apenas 30% da sua produtividade destinada para rótulos próprios, hoje inverteu esse número e chega a superar a marca de 140 mil litros/mês das suas cervejas, com o restante da capacidade utilizado pelas principais marcas ciganas do Rio.

Em 2017, a empresa passou por uma evolução da sua identidade com o objetivo de se tornar cada vez mais forte e visível no mercado.

Saulo Oliveira, diretor comercial da Antuérpia, destaca:

“Estamos nos posicionando muito além da nossa casa. Estamos muito bem no Rio e Vitória e, com uma capacidade produtiva que ultrapassa os 200 mil litros, levamos a marca Antuérpia também para os apreciadores de cervejas criativas e bem elaboradas de Belo Horizonte e São Paulo. Estamos crescendo bem acima da média deste mercado e acreditamos que uma nova expansão acontecerá em 2019/20.”

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRERIO E #MONDIALDELABIÈRERIOEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

Informações, Dúvidas e SAC:
+55 (21) 2441 9319
Atendimento: 10h às 18h.
Endereço escritório:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

FAGGA EVENTOS – CNPJ 05.494.572/0001-98