NOTÍCIAS

Mondial de la Bière 2018 acontece em setembro no Rio

13/08/2018 Fonte: Maior Viagem

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

A Zona Portuária do Rio recebe entre 05 e 09 de setembro o Mondial de la Bière. O festival se consolida como um dos principais eventos para degustação e difusão da cultura cervejeira no mundo, e consagra o Brasil como o primeiro país a ter duas edições anuais – este ano aconteceu a primeira edição de São Paulo – confirmando um mercado cervejeiro forte e um público sempre em busca de novidades.

O evento que já virou tradição no calendário carioca oferece em um espaço de 17 mil metros quadrados cervejas de diversos estados do Brasil e de outros países. É a oportunidade de degustar rótulos já consagrados e lançamentos em primeira mão. O Mondial de la Bière 2018 oferecerá uma seleção imperdível de cervejas e gastronomia. Com o objetivo de proporcionar uma experiência completa, o festival traz uma área de alimentação gourmet e atrações musicais variadas. O evento contará com expositores, divididos entre cervejarias, importadoras, distribuidoras, prestigiados food trucks e fornecedores de acessórios cervejeiros. Além da apresentação de novos rótulos, haverá a venda de souvenirs como, camisetas, bonés e porta copos do festival.

O copo de vidro com duas marcações, de 100 ml e 200 ml, volta fortalecendo o conceito de degustação. A utilização do cartão de consumo seguirá o mesmo modelo de 2016 com o comprovante de compra tanto para expositores como visitantes. Ao adquirir o cartão, basta recarregar com o valor desejado nos pontos fixos ou móveis e começar a ronda pelo evento. Serão aceitos dinheiro, cartão de débito e crédito, novidade este ano. O Mondial de la Bière 2018 apresentará diversas cervejarias que participam pela primeira vez do evento, algumas delas: Viper, Brewlab, Kremer, Matisse, Primata, Show de Bola, Viquim, Dream Bier, Thirst Howks, Halve Maan, entre outras. Cervejas que passam por barris de uísque e outros destilados prometem ser o hit do festival.

No evento, os expositores poderão participar do MBeer Contest Brazil, uma competição inovadora. Sem categorias pré-definidas por estilo, os juízes – que farão as degustações às cegas, sem qualquer informação sobre o produto ou identificarão o estilo da cerveja – avaliarão de acordo com o estilo identificado. Um júri composto de profissionais internacionais e nacionais irão selecionar os melhores rótulos nas categorias ouro e platina e a premiação se dará no primeiro dia de Mondial de la Bière. Os visitantes também poderão votar nas cervejas que mais gostaram do festival no MBeer Contest Público.

Mondial de La Bière

05 a 09 de setembro

Quarta e quinta (16h à 0h), sexta e sábado (14h à 0h) e domingo (24h às 21h)

Píer Mauá, Armazéns 2, 3 e 4 | Av. Rodrigues Alves, n° 10, Saúde, Rio de Janeiro.

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRERIO E #MONDIALDELABIÈRERIOEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

Informações, Dúvidas e SAC:
+55 (21) 2441 9319
Atendimento: 10h às 18h.
Endereço escritório:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

FAGGA EVENTOS – CNPJ 05.494.572/0001-98