NOTÍCIAS

Conheça a nova cervejaria Beertoon, do cervejeiro Botto e do cartunista Ique

24/09/2015 Fonte: Allbeers

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Cerveja em forma de arte. Esta é a tônica da parceria entre o mestre cervejeiro Leonardo Botto e cartunista Ique. Em sociedade com o empresário Léo Cerqueira, eles acabam de criar aBeertoon, marca de cerveja artesanal com lançamento confirmado para novembro, no Rio, no Mondial de la Bière 2015
A Beertoon chega ao mercado já com quatro rótulos e uma tiragem inicial de dez mil litros. Amigos desde os anos 90, quando faziam da Pedra Bonita, em São Conrado, o habitat preferido nos prazerosos voos de asa delta, Botto e Ique iniciaram o namoro com o sonho da cervejaria há quase dois anos. Botto e Ique revelam que os rótulos terão a história da criação de cada cerveja contada em charges. 

"Queremos colaborar decisivamente na construção de uma cultura cervejeira sólida no país, conceituando nossas receitas, rótulos, e produtos que nos ajudarão a difundir o ritual prazeroso de degustar uma boa cerveja”, explica Ique. 

Outra novidade: a receita virá exibida no rótulo, feito incomum até então aqui no Brasil. 
Não temos medo de revelar a receita, pelo contrário, queremos inspirar cada vez mais pessoas a mergulhar de cabeça no fantástico mundo da cerveja artesanal e produzir a própria cerveja na panela de casa", afirma Botto.

O primeiro rótulo será Beertoon Alquimia #1, uma Imperial IPA, muito lupulada e com alto teor alcoólico. A Helles, estilo Alemão bem refrescante, vai se chamar Beertoon Pedra Bonita, em alusão ao voo livre e onde tudo começou. Está terá baixo teor alcoólico e alta drinkabilyty. 

O terceiro rótulo se chama Beertoon Delação Premiada, uma India Pale Lager, também bastante lupulada, com baixo teor alcoólico - aqui, o cartunista Ique vai imprimir no rótulo todo o seu talento como um dos maiores chargistas da atualidade, registrando e brincando com o fato que já marcou a história política recente do país. E o quarto rótulo é uma Irish Red Ale, que vai se chamarBeertoon Mimosa, em homenagem a mais um recanto famoso da cidade maravilhosa.

 

Botto é um dos mestres cervejeiros mais respeitados e premiados do país. Em dez anos, criou aproximadamente 600 cervejas, sendo também responsável pela formação de 1,6 mil alunos. 
Muitos destes alunos hoje são donos de bares e fazem cervejas comigo. Isso muito me orgulha”, com ele, dono do Botto Bar, na Praça da Bandeira e com filial abrindo em Botafogo. 

Os conceitos dos rótulos da Beertoon são discutidos pelo trio, todos amantes de cerveja. Os mais novos empresários cervejeiros entendem que, além das receitas de Botto, a comunicação visual de Ique facilitará em muito a promoção da marca, uma vez que o cartunista, ganhador de dois Prêmios Esso, e de reconhecimento internacional, fará da Beertoon uma marca que, além de sair do lugar comum, será impactante visualmente mostrando que a arte do "cartoon" e do humor tem papel fundamental no mundo corporativo, agregando valor diferenciado ao produto. 

Nosso intuito é também tirar a imagem de vilão da cerveja. Por isso nosso slogan "O Noss

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRERIO E #MONDIALDELABIÈRERIOEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

Informações, Dúvidas e SAC:
+55 (21) 2441 9319
Atendimento: 10h às 18h.
Endereço escritório:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127

FAGGA EVENTOS – CNPJ 05.494.572/0001-98