NOTÍCIAS

Público lota Pier Mauá no primeiro dia de Mondial de la Bière

13/10/2016 Fonte: Blog Homem Cerveja /Online

Clique aqui para ler a matéria direto da fonte.

Um dos maiores festivais cervejeiros do mundo espera receber 50 mil pessoas em cinco dias.

A quarta edição do Mondial de la Bière, que começou nesta quarta-feira (12), superou as expectativas e levou cerca de 12 mil pessoas ao Píer Mauá, na zona portuária do Rio de Janeiro. O público pôde degustar mais de mil rótulos de cervejas artesanais nacionais e importadas, além de assistir a shows e aproveitar a tarde no Boulevard Olímpico. O evento vai até domingo, 16.

A abertura foi marcada pela presença de Jeannine Marois, presidente do Mondial de la Bière e responsável pela organização internacional e Luana Cloper, gerente de negócios da Fagga | GL events Exhibitions, responsável pelo evento no Brasil. À frente da edição carioca, Luana comemorou o crescimento e sucesso do primeiro dia de festival. “É um grande prazer ver que o Mondial de laBière tornou-se tão importante para o calendário da cidade. O espaço de 13 mil metros quadrados, 30% maior que no ano passado, possibilitou o aumento de expositores, maior área de alimentação e shows com muito mais conforto.”

Papagaio Sabido, Zen Serrano, The Kolectors, U2 Cover Rio e Tailten foram as atrações musicais que embalaram o dia. Apresentar bandas de estilos variados também foi uma preocupação da organização.

O segundo dia será marcado pelo anúncio dos vencedores do concurso Mbeer Contest Brazil, reconhecido internacionalmente por sua seriedade e importância no meio. Um júri composto por profissionais internacionais e brasileiros irá eleger os melhores rótulos nas categorias ouro e platina.

Este ano, o Mondial é patrocinado pela Nadir Figueiredo, Deli Delícia e AMPM. O evento conta com apoio institucional da Riotur.

O Mondial de la Bière apoia a Lei Seca e adverte os visitantes que utilizem transporte público.

SEXTA – 14/10/2016

18H Beach Combers

19H30 Seu Roque

21H Astro Venga

SÁBADO – 15/10/2016

17H Caio Corrêa

18H30 General Garrafa

20H Facção Caipira

21H30 Overdrive Foo Fighters Tribute

DOMINGO – 16/10/2016

17H Joãozito e a Parceria

18H30 Os Druidas

20h The Highjack

21H30 AC/DCover

*Programação sujeita a alteração sem aviso prévio.

Sobre o Mondial de la Bière

Realizado anualmente em Montreal, no Canadá, e em Mulhouse, na França, o evento é único, de entretenimento e degustação. Ele é considerado a porta de entrada para muitas indústrias de cervejas estrangeiras nos países de realização. As edições de 2013, atraíram aproximadamente 160 mil visitantes, 1900 rótulos de cerveja e 500 cervejarias.

No Brasil, o Mondial de la Bière é promovido e organizado pela Fagga | GL events Exhibitions e conta com o patrocínio da Nadir Figueiredo, Deli Delícia, Senac, AMPM e apoio institucional da Riotur.

Sobre a Fagga | GL events Exhibitions

Com escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, a Fagga l GL events Exhibitions é uma das maiores empresas em promoção e organização de feiras do país, responsável pela realização de mais de 20 feiras anuais. Subsidiária da operação brasileira do grupo GL events, uma das maiores empresas mundiais do ramo de eventos, a Fagga soma mais de meio século de experiência.

Serviço: Data: 12 a 16 de outubro de 2016. Horário: Quarta, sábado e domingo de 14h às 23h, quinta e sexta de 15h às 23h. Local: Pier Mauá, Armazéns 2, 3 e 4 | Av. Rodrigues Alves, n° 10, Saúde, Rio de Janeiro. Vendas pelo site www.mondialdelabiererio.com.br

Leia também

USE AS TAGS #MONDIALDELABIÈRERIO E #MONDIALDELABIÈRERIOEUVOU E COMPARTILHE SEU AMOR POR CERVEJAS ARTESANAIS.

Informações, Dúvidas e SAC:
+55 21 99113-1852
Atendimento: 9h às 19h
Endereço:
Av. Salvador Allende, 6.555
Barra da Tijuca – 22783-127